A herança de Steve Jobs da Apple - Jornal da Saúde.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

A herança de Steve Jobs
 

Steve Jobs

 

Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 — Palo Alto, Califórnia, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. Foi também diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

No final da década de 1970, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.

 

Steve Jobs e a Apple



Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1984, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, e ele serviu como seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.

Morreu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, devido a um câncer pancreático.

 

Steve Jobs e a Apple




A luta contra o câncer

Identificado o inimigo, começou a batalha. Sem quartel. O melhor da pesquisa médica utilizado pelos profissionais mais competentes na tentativa de prolongar a vida de Steve Jobs.

Um homem com o prestígio de Steve deve ter alavancado o interesse humanitário de milhões no mundo inteiro. Preces, práticas milagrosas, sugestões, indicações de infalíveis novidades.

Nada adiantou. Atacado pelo câncer de pâncreas, a vida chegou a termo dia 5 de outubro.

A hora final de Steve não levou em conta a contribuição universal deste mago fabricante de incríveis novidades.

A habilidade do fundador da Apple sem dúvida foi diferente da que possui a maioria das pessoas. Mas pelo menos uma de suas matérias primas foi a mesma que possuem todos: o tempo. Ele foi sempre ousado no uso de sua cota. E ficou na história deste fantástico mundo novo do século 21.

E até adivinho o que vai por muitas cabeças do mundo inteiro, justificando sua acomodação, comparando a humildade de sua inteligência com o privilegiado cérebro do inventor. “Ele era Steve. Eu, quem sou?”

Mas não há desculpas para fazer menos do que cada um pode. Se houvesse um juiz para julgar a importância dos indivíduos ao termo de sua jornada, certamente não teria os mesmos parâmetros que a sociedade utiliza para julgar feitos relevantes.

Acho que o que conta, mesmo, é a eficiência no uso do tempo, esse democrático espaço para o desempenho das habilidades individuais. Inteligência, fortuna, influência, raça, localização espacial, época, nada disso é tão importante, pois essas condições não são nada democráticas. O tempo, sim.

 

A herança de Steve Jobs

 

 


Consciência

Não lamentes a humilde extensão de teu passo
comparado ao de outros.
O tempo é feito de séculos e milênios
e também de minutos e segundos.
O universo que não cabe em tua mente
é o mesmo que ressoa na concha em tua mão.

Todo oceano um dia foi riacho;
todo gigante foi criança um dia.

Essencial é a consciência de que existes
e viver de tal forma
que sem tua presença,
o mundo seria mais pobre
e os homens mais tristes.

 


 

05-10-2011
Publicado por: Jornal da Saúde Integral
Rowachol

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Jornal da Saude publica matéria sobre a herança de Steve Jobs da Apple.