Saiba o que é nutrição inteligente e funcional. Jornal da Saúde.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

O que é Nutrição Inteligente
 

Nutrição Inteligente

 


Se você procura uma nutrição inteligente, adaptada a um estilo de vida saudável e ativo, saiba que alimentação e hábitos de vida saudáveis são mais fáceis de aplicar quando se há compreensão. Informe-se, descubra, entenda e coloque em prática segundo as suas necessidades individuais e específicas.

Inicia-se um estilo de vida ativo e saudável quando se obtém uma nutrição equilibrada. Um plano nutricional equilibrado é essencial, para fornecer ao nosso organismo os nutrientes indispensáveis ao seu bom funcionamento. Infelizmente, os estilos de vida atarefados dos tempos modernos, nem sempre nos levam a fazer as escolhas mais salutares em termos de comida e bebida – logo, é freqüente termos falta de nutrientes essenciais. Os alimentos processados perdem, freqüentemente, vitaminas, minerais essenciais e outros nutrientes, portanto é importante adaptarmos hábitos alimentares saudáveis e recorrermos aos suplementos sempre que necessário.

 

Nutrição funcional = Nutrição Inteligente

 

A Nutrição funcional é baseada nas informações fisiológicas e bioquímicas do organismo, compreendendo a interação que existe entre todos os sistemas do corpo em conjunto com as características dos nutrientes, considerando os perfis genéticos, bioquímicos e metabólicos do paciente para promover a melhora e/ou manutenção da sua saúde.

O diagnóstico individual é importante, pois o corpo humano é uma máquina complexa e singular formada por cerca de 100 trilhões de células, compostas exclusivamente por nutrientes e fitoquímicos encontrados nos mais variados alimentos, que são responsáveis pela execução de todas as funções do organismo.

Então conhecer a relação entre nutrientes, fitoquímicos e o corpo é a base para se detectar desequilíbrios funcionais, ou alterações das funções orgânicas, causadas por carências nutricionais, sobrecarga do sistema imunológico, e diminuição da capacidade do organismo de eliminar toxinas.

A nutrição inteligente visa restaurar o equilíbrio do corpo através da nutrição funcional restabelecendo a saúde do paciente e gerando uma melhora geral em seu bem estar. Através de uma dieta saudável e personalizada e serviços auxiliares nesse processo de mudança, tornando-o mais prazeroso e prático.

 


 

10-10-2011
Publicado por: Jornal da Saúde Integral
Rowachol

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Jornal da Saude explica o que é nutrição funcional e o que é nutrição inteligente.