Doenças da Mulher ou Saúde da Mulher.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

Doenças da Mulher
 

Doenças da Mulher

 

As doenças mais freqüentes e importantes na mulher (que não relacionadas com a gravidez), originam os seguintes sintomas em seus órgãos ginecológicos:

 

- ciclos irregulares

- coágulos com a menstruação

- cólicas menstruais

- mudanças importantes no estado de ânimo antes ou durante o período

- dor de cintura

- dor durante a relação sexual

- fluxo

- hemorragia menstrual abundante ou muito longa

- hemorragias genitais anormais

- inflamação abdominal baixa

- esterilidade

- manchado café ao passar o período

- menstruação olorosa

- nauseas, vômitos ou enjôo quando vai chegar o período


O câncer, os tumores, cálculos, quistos, etc, não produzem sintomas até que seu crescimento é significativo. No entanto, as probabilidades de cura aumentam diagnosticando-os precocemente.

Muitas doenças causam sintomas inespecíficos e pouca intensos aos quais a paciente se acostuma. Por exemplo, os fibromas uterinos distendem lentamente o abdômen e/ou causam dor de cintura, e não é raro que as enfermas se automediquem substâncias para "a digestão" e analgésicos até que os sintomas as obriguem a ir ao médico, quando a doença a avançado bastante e já é tarde para um tratamento singelo.

Muitíssimos casos de distensão e dor abdominal, tratados infrutuosamente com antiparasitários e reguladores da função intestinal, em realidade correspondem a tumores uterinos (fibromas) ou quistos ováricos.

O diagnóstico da doença trofoblástica - tumor formado em lugar de uma gravidez e que pode voltar-se maligno- algumas vezes se estabelece até bem avançado a gravidez, pois as gestantes muitas vezes esperam a praticar-se a primeira ecografia já bem avançado a gravidez, e usualmente por negligência do médico, quem não pede a ecografia ao começo da gravidez..

As hemorragias anormais são usualmente causadas por tumores, hiperplasia endometrial, câncer, etc, e que são tratadas equivocadamente com estrógenos, os quais pioram a doença. E se há gravidez com hemorragia, por exemplo com placenta prévia, o bebê sofrerá os efeitos dos estrógenos.

Muitíssimas enfermas foram submetidas a colonoscopias, Raios X de cólon, etc, com o diagnóstico presuntivo de " inflamação" do cólon, enquanto a causa de seus sintomas se origina em tumores uterinos, adenomiosis, endometriosis, etc, e receberam o tratamento equivocado. E enquanto, a doença avança.

Muitas doenças apresentam sintomas similares, ou inclusive não se manifestam até que avançaram demasiado.

Por exemplo uma enferma com dor lombar atribuído a nefrites , pode ter também fibromas no útero, que a sua vez também podem produzir dor de cintura. E o curar o primeiro não curará o segundo. Isto sem contar com que geralmente todas as dores de cintura são equivocadamente atribuídos a " doença da coluna" e tratados como tais. Igualmente muitos problemas abdominais crônicos são erroneamente tratados com antiparasitários e "digestivos", e correspondem em realidade a tumores uterinos e/ou quistos ováricos, que continuam crescendo durante o tempo do tratamento equivocado.

A intensidade com que se manifestam as doenças é inicialmente débil, pelo que a só consulta médica não as detectará.

Usualmente os exames de sangue, urina, glicemia, citologia, etc, são insuficientes para estabelecer um diagnóstico certeiro. Nos padecimentos de progresso lento, como são a maioria de tumores uterinos, quistos ováricos, infecções, etc, a enferma se acostuma a seus sintomas e inclusive chega a considerá-los normais. Por exemplo os fibromas uterinos distendem lentamente o abdômen e/ou causam dor. As enfermas recebem medicamentos para "a digestão" e analgésicos. Enquanto, a doença avança.

O confundir tumores com gravidez é freqüente, pois ambos podem deter a menstruação e distender o abdômen. No entanto, a gravidez é um processo normal enquanto o tumor é uma condição patológica, pelo que o diagnóstico equivocado é catastrófico. E a isso se soma o fato de que as provas de gravidez falham freqüentemente.

As hemorragias genitais têm diferentes origens, a saber: problemas hormonais, endometriais, irritação do pescoço uterino, tumores, placenta prévia, ameaça de aborto, etc. Todas essas hemorragias podem simular menstruações, confundindo o diagnóstico. Muitíssimas vezes os médicos tratam esta hemorragia às cegas com estrógenos, com o qual se desaparece a hemorragia, mas se agrava o problema, pois os estrógenos estimulam o crescimento dos tumores e especialmente do câncer; ou se existe gravidez não detectada os efeitos sobre o bebê são catastróficos.

Uma ecografia ginecológica C.A.D. em cor é suficiente para detectar as causas dos problemas ginecológicos mencionados acima. Os intermediários da saúde não acedem a esta tecnologia pois não lhes convém já que a alta sensibilidade do diagnóstico demonstraria a necessidade de tratamentos que significam gastos para o intermediário

Todo dor, massa, irritação, deformação, ou expulsão de líquido (não lactando) pelos mamilos, é anormal, e deve prestar-se atendimento. No entanto, em países com sistemas médicos manejados por intermediários, passam-se por alto esses sintomas e não se lhes presta atendimento. Assim, doenças que tivessem sido fácil e oportunamente diagnosticadas mediante uma ecografia mamária CAD em cor, podem converter-se em Câncer.

A probabilidade de cura das doenças, incluindo o câncer, aumenta com o diagnóstico temporão, antes de aparecer os sintomas.
Felizmente à medida que aumentam os obstáculos para obter diagnósticos corretos, também aumenta a eficiência dos meios para fazê-lo, como é o caso da Ecografia C.A.D. em Cor que permite um 99.8% de sensitividade, muito acima das ecografias normais que em média não superam o 4% de sensibilidade.

Se você tem algum dos sintomas mencionados acima, e seu médico lhe diz que é normal, pouparia muitos inconvenientes mudando de médico.

Ou, se com os sintomas de acima, seu médico lhe ordenou uma ecografia ginecológica (ou mamária se os sintomas são mamários) e esta resultou normal, repita-a usando tecnologia C.A.D. preferivelmente em Cor.

O encontrá-lo lhe pode significar muitos gastos de laboratório em laboratório, pois se tende a poupar dinheiro e usualmente os enfermos tentam os laboratórios mais baratos num começo e deixam os melhores para o final, resultando num custo imenso para obter um diagnóstico certeiro. Mas com absoluta segurança, se você tem sintomas, tem alguma doença.

 

Saúde da Mulher

 

Matérias relacionadas a Doenças da Mulher
(disponível somente para assinantes do Jornal)

- Anticoncepcional: risco para coração
- Aumentam lesões nos joelhos femininos
- Chás que aliviam dores e temores da mulher
- Mamas: não espere sintomas, previna-se
- Medidas para evitar infecção do trato urinário
- Mesa aliada para enfrentar incômoda TPM
- Mitos e verdades sobre a Tensão Pré-Menstrual
- Mulheres mais preocupadas com o coração
- Ombros, quadris, braços e pernas. Tudo dói
- Para tratar essa doença feminina, Unha de Gato
- Tumores ginecológicos – como reconhecer, tratar, prevenir



 

 
Publicado por: Jornal da Saúde Integral

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Saúde da Mulher ou Doenças da Mulher.