Ponte para a vida. Jornal da Saúde.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

Ponte para a vida
x

Depois de 22 meses, o filhote nasceu. Acomodado no campo aberto da savana, recebeu o primeiro carinho da mãe que o livrou da placenta, observou os primeiros movimentos e ficou à espera.

Como todos os elefantes recém-nascidos, este filhote deveria erguer-se e dar os primeiros passos quase imediatamente. Não foi, porém, o que aconteceu. Com esforço ele apoiou-se nas pernas traseiras e ergueu parte de corpo, mas as patas dianteiras não obedeceram e continuaram dobradas. Ele ficou de bruços e com penoso esforço arrastava-se para acompanhar a mãe.

O que fazer? Relutante, a família seguiu em marcha lenta, em busca de água e alimento, deixando mãe e filho para trás, com quem continuaram se comunicando com formidáveis sons guturais audíveis a mais de um quilômetro.

A terapia de mamãe elefante entrou em ação imediatamente. Horas e horas seguidas ela repetiu o exercício de erguer o filho com a tromba e ajudá-lo a ficar em pé. Finalmente o bebê ganhou força e equilíbrio e andou com a mãe em direção à vida.

Eu estava emocionado com as cenas daquele documentário na televisão. Lembrei-me de mães que abandonam recém-nascidos à própria sorte à porta de desconhecidos ou em locais destinados ao lixo. E lembrei-me, também, de penoso pedaço de minha história pessoal.

Vítima de osteomielite aos doze anos, fui dado como caso perdido pelos médicos naquele hospital nos confins do Rio Grande do Sul. Levado para casa, vivi meses que me pareciam tenebrosa eternidade no vale da morte. Mas sobrevivi.

Ao sair das sombras para a vida, trazia duas heranças que me acompanhariam para sempre: as seqüelas físicas permanentes e o milagre do amor de meu pai que me ensinou a coragem de andar e de viver novamente. Foram meses de progressos miudinhos e seguros que sempre mereciam dele palmas e sorrisos encorajadores. Suas fortes mãos de carpinteiro foram meus instrumentos de exercício todos aqueles dias. Seu amor, foi a ponte para a vida em todos os momentos.

Sei que os reais motivos que levam à escolha profissional podem ser um desafio para muitos pesquisadores, mas não para mim. Escolhi comunicação e, nesta, o caminho da saúde e da harmonia de vida de que tantos necessitam. Os valores que a vida me confiou me foram grandes demais para serem devolvidos de outra forma.

 


 

08-03-2011
Publicado por: Jornal da Saúde Integral
Rowachol

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Jornal da Saúde. Ponte para a vida.